Vídeo Tutorial Graduação: Aulas Síncronas EaD
Vídeo Tutorial Provas de AI e Cursos de Apoio
pdf
Arquivo em PDF

Manual de acesso e primeira utilização do Moodle.

Acessar

Cada curso determinou tem a lista das disciplinas que estarão disponíveis pelo Moodle, e você deve consultar sempre a Secretaria do seu curso, caso tenha dúvidas específicas sobre uma disciplina específica ou curso que pode ou não estar listado para essas aulas.

Não, apenas algumas disciplinas estarão disponíveis para aulas EaD Síncronas pela Plataforma, de acordo com os seu curso. Sobre esse assunto, a Secretaria do Curso pode te ajudar melhor.

Na parte superior desta página existem dois botões, um para o Manual de Acesso em PDF, outro para o Vídeo Tutorial. Esses materiais poderão te ajudar com essa dúvida.

As disciplinas, após terem sido incluídas no SOL DO ALUNO, levam até 24 horas para serem listadas no seu perfil de aluno no AVA Moodle. Caso seja necessário, entre em contato pelo FALE COM: CEAD.

Na parte superior desta página existem dois botões, um para o Manual de Acesso em PDF, outro para o Vídeo Tutorial. Esses materiais poderão te ajudar com essa dúvida.

As Aulas Síncronas - Teams acontecem apenas no horário exato da sua disciplina, nos mesmos dias que estiverem listados no SOL do Aluno. Verifique o dia e horário da sua aula, e se tudo estiver correto, entre em contato com a Secretaria do seu curso para saber se houve alguma alteração.

Não. A forma de acessar a aula e materiais, e de registrar corretamente sua presença é através da Plataforma AVA Moodle.

Na parte superior desta página existem dois botões, um para o Manual de Acesso em PDF, outro para o Vídeo Tutorial. Esses materiais poderão te ajudar com essa dúvida.

Não. Eventualmente, se tiver dificuldades, o professor irá registrar manualmente sua presença no SOL do Professor, porém é necessário que você busque regularizar seu acesso pelo AVA Moodle, pois além das aulas, atividades, AED, e outras atividades incluindo as avaliativas, acontecerão pela Plataforma.

Provavelmente você tem um problema técnico de informática - seu computador, notebook, celular pode estar com algum problema ou necessidade de atualização. Também verifique se a sua conexão com a internet está com boa estabilidade, e operando a uma velocidade de pelo menos 5Mbit/s (cinco megabits por segundo). Para testar a velocidade da sua conexão, você pode usar qualquer site disponível na internet. Recomendamos que utilize o https://beta.simet.nic.br/. O resultado deve conter valores de Donwload e Upload acima ou iguais à taxa mínima de 5Mbits/s, observando-se ainda os dados técnicos de estabilidade de conexão. Para esses casos específicos, você pode precisar de um auxílio técnico de informática para esclarecer suas dúvidas e necessidades. Recomendamos que procure uma empresa ou técnico habilitado, e/ou sua Operadora Provedora de Internet.

Não. Eventualmente, se tiver dificuldades, o professor irá registrar manualmente sua presença no SOL do Professor, porém é necessário que você busque regularizar seu acesso pelo AVA Moodle, pois além das aulas, atividades, AED, e outras atividades incluindo as avaliativas, acontecerão pela Plataforma.